McNealy Triunfa no RSM Classic e Jogadores Garantem Vagas nos Torneios Signature do PGA TOUR
O FedExCup Fall chegou ao fim no último domingo, durante o RSM Classic, onde Maverick McNealy conquistou seu primeiro título no PGA TOUR e garantiu sua posição entre os 125 melhores do ranking anual, assegurando isenção completa para a temporada de 2025.
Além disso, os jogadores classificados entre as posições 51 e 60 no ranking final do FedExCup Fall garantiram vaga em dois dos eventos de assinatura da temporada inicial de 2025: o AT&T Pebble Beach Pro-Am e o The Genesis Invitational, por meio do programa Aon Next 10. Os 50 melhores do ranking FedExCup, definidos após o FedEx St. Jude Championship em agosto, já haviam assegurado vagas em todos os eventos de assinatura de 2025, enquanto a disputa para as posições subsequentes continuou até o término do FedExCup Fall.
McNealy terminou na 51ª posição no ranking do FedExCup Fall, garantindo sua participação nos dois torneios, ambos realizados em seu estado natal, Califórnia. Ele será acompanhado por Mackenzie Hughes, Patrick Rodgers, Nico Echavarria, Harris English, Seamus Power, Ben Griffin, Kevin Yu, Tom Kim e Nick Taylor, que completam o grupo do Aon Next 10 nas posições 52 a 60.
Kevin Yu foi o destaque da rodada final do RSM Classic, terminando em 11º lugar e subindo do 61º para o 58º lugar no FedExCup Fall, sendo o único jogador a entrar no grupo Aon Next 10 na última competição da temporada. Natural de Taipei, Yu conquistou seu primeiro título no PGA TOUR no Sanderson Farms Championship em outubro e obteve um desempenho consistente com um 16º lugar no ZOZO CHAMPIONSHIP e outra boa performance no Sea Island Golf Club. Ele começou o FedExCup Fall na 90ª posição do ranking anual, registrando o segundo maior salto entre os jogadores do Aon Next 10.
“Vai ser divertido”, afirmou Yu no domingo. “Agora tenho certeza de como será minha programação. Isso me ajuda muito a planejar onde devo jogar e onde posso descansar. Saber disso já é incrível. Amo esses dois torneios.”
Yu desbancou Justin Rose, que não participou do RSM Classic e caiu do 60º para o 62º lugar no ranking do FedExCup Fall. Nick Taylor garantiu a última vaga no grupo, com menos de três pontos de vantagem sobre Lucas Glover.
Glover fez uma rodada final de 65 no RSM Classic, terminando em 30º lugar. Se tivesse feito mais um birdie, teria superado Taylor na disputa pela última vaga no Aon Next 10.
Outro grande destaque foi Nico Echavarria, que fez o maior avanço no ranking do Aon Next 10 durante o FedExCup Fall. Ele venceu o ZOZO CHAMPIONSHIP e ficou em segundo lugar no RSM Classic, perdendo o título para McNealy ao cometer um bogey no buraco final. Echavarria começou o FedExCup Fall na 110ª posição do ranking anual e saltou para o 54º lugar na classificação final.
O AT&T Pebble Beach Pro-Am será realizado de 30 de janeiro a 2 de fevereiro nos campos de Pebble Beach Golf Links e Spyglass Hill Golf Course, na Península de Monterey, Califórnia. Duas semanas depois, o The Genesis Invitational acontecerá no icônico Riviera Country Club, em Los Angeles, de 13 a 16 de fevereiro.
“Estou empolgado por fazer parte disso”, comentou Ben Griffin, que ficou novamente entre os 10 do Aon Next no segundo FedExCup Fall consecutivo, ocupando a 53ª posição este ano. “O próximo ano será muito importante para acumular o máximo de pontos possível, já que apenas os 100 melhores manterão o status de isenção. Estar nesses dois primeiros eventos de assinatura será um grande bônus para minha temporada.